A SINOPSE
Charlotte é um anime de comedia romântica e sobrenatural produzido pelos estúdios P.A. Works e Aniplex que estreou em 04 de julho de 2015. A historia desta serie animada foi escrita pelo já conhecido Jun Maeda (Angel Beats, Clannad e entre outros )e os desenhos dos personagens foram feitos por artista Na-Gá. Este é o segundo projeto original, seguido por Angels Beat, do estúdio Key.
Esta serie se passa em um mundo com uma realidade muito parecida com a nossa, com a diferença que varias crianças começaram a manifestar estranhos poderes em todas as partes do mundo, contudo, apesar de ser um fenômeno mundial, a maioria esmagadora da população não faz nem idéia que existam pessoas com tais dons. O enredo gira em torno de Yuu Otosaka que tem o incrível poder de possuir o corpo de outras pessoas por pelo menos 5 segundos sem que a pessoa perceba, por este breve momento o corpo do rapaz fica totalmente inconsciente e vulnerável. Yuu vive seu cotidiano usando seus poderes em beneficio próprio, principalmente para se dar bem nas provas da escola, o que lhe dá uma vantagem esmagadora sobre seus colegas de classe e fez se tornar o melhor e mais exemplar aluno onde estuda. Um dia ele conhece Nao e Jojiro Takajo que o desmascaram e forçam Yuu a entrar para a academia Hoshinoumi e entrar para o conselho estudantil. Yuu descobre que alem de não ser o único com poderes especiais está sendo visado por grupos do governo que querem capturar os jovens com poderes e estudá-los, sendo o único lugar seguro é a academia Hoshinoumi. Mesmo tendo sido forçado, cabe a Yuu e seus novos amigos procurarem por outros jovens com poderes especiais antes dos cientistas do governo.
A ANALISE
Quando você se depara com a historia de Charlotte acha que é apenas mais uma com o mesmo enredo básico onde garoto encontra garota e ambos saem em uma missão épica em pro a um bem maior e realmente durante os primeiros episódios parece apenas isso, mas vários acontecimentos na trama transformam um enredo pastelão em algo mais serio e bem mais interessante. É muito bom acompanhar o desenvolvimento pessoal do personagem principal que em alguns momentos se depara com situações abismais quando se parece que não tem mais volta. Outro ponto positivo deste anime são os poderes dos personagens que são imperfeitos a exemplo disso têm a Nao, garota de cabelos brancos e presidente do conselho estudantil, que pode ficar invisível, mas apenas para uma pessoa que ela escolher. O poder Jojiro é pior ainda, pois ele usa super velocidade, mas não tem o menor controle sobre ela. Não podendo fazer curvas nem para quando quer, na verdade ele sempre espera ter uma parede ou algo do gênero para deter seu avanço o que lhe rende muitos machucados. Na verdade é realmente impressionante ver que ele sobrevive a cada vez que usa seus poderes.
Infelizmente um dos pontos negativos de Charlotte é a pouca exploração de seus personagens principais durante a serie, com exceção de Yuu. O exemplo mais perfeito disso é a própria Nao que supostamente seria o par romântico do personagem principal, mas o comportamento dela é tão gelado e sem graça que não empolga em nada a idéia de ver os dois juntos. Apesar de em algumas ocasiões ela agir de forma divertida ainda assim não consegue convencer ninguém que ela é humana. Em uma nota pessoal acho que teria sido muito mais coerente dar poderes de gelo em vez de invisibilidade a ela. Outra chance preciosa, de dar mais profundidade a outros personagens, foi perdida com a relação entre Yuu e sua irmã, Ayumi Otosaka. Apesar das tentativas de momentos kawaiis e do grande sacrifício de Yuu em comer a comida horrível feita pela irmã não se tem aquele sentimento convincente entre irmãos que vivem sozinhos sem os pais.
Apesar dos erros cometidos Charllote é um anime altamente recomendável principalmente pela historia envolvente e com um final surpreendente. Alias esse é o ponto mais forte deste anime que realmente não te deixa na mão no que diz respeito ao desfecho da historia. A única coisa chata é que, aparentemente, o final não deixa nenhuma ponta solta para uma possível continuação, então temos que nos contentar com seus 13 episódios.